Compartilhe:
Tamanho da letra A+ A-
 

Brilhe para o mercado! Faça ENADE com compromisso


O ENADE, Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, é realizado para os estudantes do Ensino Superior de todo o Brasil. Este exame integra o grupo de instrumentos do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, realizados pelo INEP/MEC e que acontece em ciclos e por grupos de curso para todas as instituições de ensino superior brasileiro.


Os resultados do ENADE contribuem para a melhoria da educação do país e informam sobre a qualidade dos cursos oferecidos pelas Instituições de Ensino Superior. O estudante habilitado ao ENADE é obrigado a participar do Exame. O aluno que for selecionado para fazer a prova e não comparecer, fica em situação irregular com o MEC, não podendo colar grau, nem receber o seu diploma.


De maneira geral, o ENADE tem como objetivo o acompanhamento do processo de aprendizagem e do desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação, suas habilidades para ajustamento às exigências decorrentes da evolução do conhecimento e suas competências para compreender os temas exteriores ao âmbito especifico de sua profissão, ligados à realidade brasileira e mundial e outras áreas do conhecimento. Seus resultados se constituirão em referências que permitem a definição de ações voltadas à melhoria de qualidade do curso de graduação por parte dos professores, dirigentes e autoridades educacionais.


Em 2017, serão avaliados estudantes concluintes de cursos de bacharelado que tenham expectativa de conclusão até julho de 2018 e que tiverem concluído pelo menos 80% da carga horária mínima do currículo acadêmico até o final do período de inscrição. As provas serão aplicadas dia 26 de novembro de 2017, em todos os estados da federação.


Na FSA, prestarão o exame estudantes dos cursos de Educação Física – Licenciatura, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Pedagogia.


Para mais informações acesse: ENADE-INEP


 
LEIA MAIS