Tamanho da letra A+ A-
 

Conheça a Faculdade Santo Agostinho

A trajetória da Faculdade Santo Agostinho – FSA  na Educação Superior tem início em 1998. Hoje, como uma das melhores Instituições de Ensino Superior do Nordeste e uma das maiores do Piauí, a FSA atende, com excelência, a três fundamentos: o ensino, a extensão e a pesquisa. Atenta às mudanças do mundo contemporâneo, a instituição cresceu sem abrir mão de seus valores originais baseados na ética, pluralismo, respeito à diversidade e responsabilidade social. Na relação com a sociedade, atua como articuladora do desenvolvimento regional. E, numa perspectiva mais ampla, busca formar pessoas que façam a diferença.
O estímulo à formação continuada e o incentivo ao corpo técnico-administrativo aos cursos que oferece, espelha a grande opção estratégica da instituição: a excelência dos serviços que presta. Atualmente, comprometida com o desenvolvimento do estado, atua em vários projetos de responsabilidade social, empreendendo esforços junto à comunidade para preservar o meio ambiente e promover o crescimento econômico e cultural no Estado.
Nos últimos anos, a instituição vem colhendo os resultados de seu investimento na qualidade. Em 2009, 2011 e 2013, por exemplo, a FSA ficou em primeiro lugar entre as instituições particulares no Índice Geral de Cursos (IGC), indicador de qualidade de instituições de educação superior do Ministério da Educação. E, nos últimos três anos, se destaca na avaliação do Ranking Universitário Folha – RUF, organizado pelo jornal Folha de São Paulo, como a melhor instituição particular de ensino superior no Piauí.
Outro reconhecimento da qualidade da instituição é o prêmio Marcas Inesquecíveis, conquistado cinco vezes consecutivas em 2007, 2009, 2011, 2013 e 2015, na categoria Melhor Instituição de Ensino Superior.