Tamanho da letra A+ A-
 

Novos alunos da FSA são capacitados para usar o AVA













Os novos alunos da Faculdade Santo Agostinho foram  capacitados e apresentados ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), durante toda a última semana ( 06 a 9 de março), nos três turnos.



A proposta de ensino semipresencial da FSA visa possibilitar ao aluno e ao professor a incorporação de novas tecnologias da informação e comunicação como instrumentos de mediação pedagógica do processo de ensino-aprendizagem, tornando o acesso ao conhecimento mais dinâmico, construtivo e interativo.



Ambiente Virtual de Apredizagem















O AVA é responsável por oferecer suporte operacional ao desenvolvimento da modalidade de ensino semipresencial. O NMTE tem a atribuição de acompanhar, monitorar as atividades pertinentes ao projeto de ensino semipresencial conforme Portaria 4.059/2004, do Ministério da Educação (MEC).



A modalidade de ensino semipresencial traz, entre outros benefícios, a utilização de um conjunto de recursos didáticos tecnológicos, característicos do ambiente virtual de aprendizagem, como textos on-line, wiki, fórum, links e questionários.



Marcelino Paz


 
LEIA MAIS