Tamanho da letra A+ A-
 

Marco Antônio Gimenez, ator global, fala sobre a carreira em curso de atores na FSA

O ator global Marco Antônio Gimenez esteve nessa quinta-feira, 9 de dezembro, falando sobre sua experiência e carreira de ator aos alunos do curso de Interpretação em TV e Teatro, ministrado na Faculdade Santo Agostinho, e organizado pelo diretor Léo Niklevis.



Quem marcou presença nesta quinta-feira, na FSA, foi o ator Carlos Machado, que participou da turma do Didi, ex-aluno do curso, e que dividiu suas experiências, falou sobre a carreira e tirou dúvidas dos jovens presentes que querem seguir a profissão. A oficina de atores já contou com a participação de Klebber Toledo e Jayme Matarazzo.



Marco Antônio Gimenez é filho de pais atores e irmão da apresentadora Luciana Gimenez (mãe do filho do vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger).  Marco Antônio Gimenez, aos 32 anos, está no auge de sua carreira. Durante o encontro com os alunos, o ator contou um pouco sobre sua história de vida e sobre sua carreira na TV. Ele que resolveu ser ator um pouco mais tarde que o comum, aos 23 anos, trancou uma faculdade de jornalismo e depois de cursar e dar aulas de educação física abandonou a atividade para seguir a carreira artística. Foi nessa fase então que ele perdeu a timidez para virar ator, “Para ser ator tem que ter cara de pau”, conta.

















 



 



 



 



 



 



 



 



 



Para Marco Gimenez, depois que decidiu ser ator, ele já freqüentou várias oficinas, cursos e workshops sobre o assunto. Marco Antonio conta que se sente preparado para ficar até nu em frente às câmeras, se for preciso. O ator aconselhou aos jovens que almejam ser atores e atrizes que, “quando estiverem com o texto do personagem em mãos, sintam o texto, entendam o que vai ser dito e sintam a intenção e emoção que o autor quis transmitir. Talvez esse seja o principal segredo de um bom ator”, afirma.



Em sua passagem pela TV, Marco Antonio já foi um padre, na novela ‘Mulheres Apaixonadas’, e já atuou em minissérie e na última novela das 19h, ‘Caras e Bocas’. No entanto, o papel que marcou de fato a vida profissional do ator foi o personagem ‘Urubu’, do seriado jovem ‘Malhação’. Depois de testes para o elenco e de ser rejeitado pela direção da novela por estar ‘além do ponto’, ele enfim foi chamado. “Acreditem, por um acaso  ganhei o papel que a princípio seria apenas um personagem rápido na trama. O meu desempenho foi ótimo, tanto que o personagem Urubu firmou sua participação na novela e ainda virou o vilão da história”, conta Marco Antônio Gimenez.

















 



 



 



 



 



 



 



 



 



Ao final da participação na Oficina de Atores, Marco Antonio Gimenez, Carlos Machado e Kleber Tolledo responderam às curiosidades dos alunos do curso e receberam o carinho deles durante uma sessão de fotos. A oficina de atores já foi ministrada em mais de 160 cidades espalhadas pelo  Brasil e agora chegou à capital piauiense com o apoio da Faculdade Santo Agostinho.



Léo Niklevis, diretor de TV, ao fim da palestra, já confirmou mais uma oficina de atores para o ano que vem, e desta vez os alunos irão atuar no fim do curso em uma peça com a participação do ator Klebber Toledo.



Para mais informações sobre a oficina de atores: 9935-3387 – 3215-8760 ou e-mail: leoniklevis@yahoo.com.br



Edição: Juaceli Júnior


 
LEIA MAIS