inscreva-se: 0800 941 4444


Inscrições abertas para a primeira turma da Pós em Urgência e Emergência

O atendimento de urgência e emergência constitui uma forma diferenciada de assistência à saúde, cujas decisões são estabelecidas num pequeno espaço de tempo. Pensando nisso, a Faculdade Santo Agostinho lança o curso de pós-graduação em Urgência e Emergência.

O curso tem como cerne a Rede de Atenção às Urgências (RAU) com a finalidade de que os alunos consigam compreender as possíveis articulações e a integração de todos os equipamentos de saúde objetivando contribuir com a qualificação e sensibilização dos profissionais para um olhar humanizado e integral aos usuários em situação de agudas ou crônicas agudizadas nos serviços de saúde de forma ágil e oportuna, com vistas à melhoria gerencial na operação dos serviços e no cuidado integrado aos usuários em diferentes cenários.

De acordo com o coordenador do curso, professor Esp. Tércio Andrade, a lógica da atenção às urgências e emergências deve ser a garantia do acolhimento de casos agudos ou crônicos agudizados. “Espera-se que o especialista em urgência e emergência tenha capacidade para atuar em diferentes níveis de atenção da rede de saúde de forma a qualificar os processos da atenção e gestão do Sistema Único de Saúde”, comentou o docente.

As inscrições para a formação da primeira turma já estão abertas. Informações na coordenação de Pós-graduação da FSA através do telefone 86 3215 8722.

Compartilhe:

Mais Notícias

FSA - Faculdade Santo Agostinho - Av. Valter Alencar, 665 - São Pedro
Teresina - PI - Cep: 64.019-625 - Fone: (86) 3215.8700 / Fax: (86) 3215.8710 Email: fsa@fsanet.com.br
Copyright 2012 © Todos os Direitos reservados